segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Tia Helena

Depois de mais de um mês do acontecido, decidi escrever o que senti e pensei quando aconteceu. Quando viemos para o Canadá, sabíamos que algo assim iria acontecer. Nunca imaginamos que seria tão logo e justamente com alguém tão jovem.
Minha tia Helena, casada com o irmão do meu pai, desde que me lembro da minha infância, nunca foi alguém que eu visse só de vez em quando ou que eu só soubesse que existisse. Ela sempre foi uma figura ativa, presente. Foi como uma mãe auxiliar,mais do que eventual. Fiquei muitas vezes na casa dela, com meus primos que até hoje falo e sou muito feliz de serem grandes amigos. Sempre fui tratado com muito carinho, com muito zelo e o que me foi ensinado por ela, me fez, com certeza, uma pessoa melhor.
Sempre admirei seu talento, como mãe,cozinheira, como pintora, até como artista, apesar dela fazer questão de não ostentar e até, não sei, esconder. Mas os quadros que pintou e a parede do quarto dos 'guris', que me lembro muito bem, pois me fazia viajar e sonhar olhando a paisagem com árvores e um avião, não tem deixar esconder esse talento.
Nunca vou esquecer das noites que fiquei lá e ficávamos vendo filmes até tarde na televisão. Eu tinha medo,mas ficava vendo assim mesmo. Lembro até hoje de um filme chamado "A Sentinela dos malditos". Um filme B, mas que ficou pra sempre na memória por ter assistido junto com a Tia Helena. (http://www.adorocinema.com/filmes/sentinela-dos-malditos/)
Um almoço ou janta na casa da Tia sempre eram sinônimos de comida boa, farta, de surpresas culinárias e de grande alegria. Minha memória desses eventos são as mais tenras e aconchegantes, cercadas de glutonices e das melhores companhias.
A casa da Tia tinha sempre uma novidade, desde cachorros, gatos, plantas, novas comidas,bolos, reformas, piscina...Muito nos divertimos brincando, andando de bicicleta, tomando banho de piscina, olhando as estrelas de noite.
Sou muito feliz de ter tido uma pessoa como ela na minha vida, de ter participado da vida dela, da família dela, de ter estado e crescido muito perto dos meus primos. Sinto muito não poder ter estado perto deles para dar meu abraço e dizer tudo isso (acho que eles sabem), mas ela vai estar pra sempre na minha memória e tudo que vivi e aprendi com ela vai estar sempre comigo.

3 comentários:

  1. Oi Beto!
    Emocionante o que escreveste!
    Ontem estivemos todos lá. Tia Magda nos acompanhou. Vocês também estariam lá conosco se estivessem no Brasil. Foi um momento bacana. Fizemos churrasco, o Gus limpou a piscina, varremos o pátio, ouvimos música, tomamos chimarrão. Mexemos nas fotos e tu estás em muitas! Demos muitas risadas! Vocês teriam se divertido conosco e nos divertido também! Descobrimos que o passado do Rodrigo fede mais que o do Felipe (eles queimaram as fotos na churrasqueira). O Gus não tinha fotos com ex-namoradas, então se escapou desta! Foi muito legal! Todos em cima da cama da sogra, a maior festa! Tenho certeza que quando ela olhar esta fita (veja o filme Nosso Lar e entenderás a história da fita) ela vai se divertir muito com nosso momento na casa dela! Nós estamos bem. Cheios de saudades e de boas recordações! Um beijo para vocês!

    ResponderExcluir
  2. Zé quero o teu telefone, pra gente se falar.
    O meu é de casa é (347) 836-8048. E o celular é (347) 898-9708
    Abraço para o quarteto

    Geraldo

    ResponderExcluir