terça-feira, 7 de setembro de 2010

Saudades do Brasil (?)

Tivemos essa semana um Brazilian Day aqui em Toronto. Ontem era dia do trabalho e rolou esse dia na praça que é tipo um Times Square no centro de Toronto. Não fomos. Não foi por preconceito nem nada. Continuo gostando de muita coisa do Brasil, principalmente do que é bom, que é muito da música e da comida. O dia que puder baixar um bife a cavalo do iTunes, aí acabou... Fora isso, o que sinto falta são as pessoas. Não aquela pessoa genérica brasileira, tipo carioca na beira da praia, suado, de tanga, jogando futevolei. Ou aquela 'galera' na beira da praia em capão ouvindo o bonde do tigrão (esses já são eruditos) ou coisa pior ou gente dançando frevo e baião. Talvez uma roda de chimarrão e uma cerveja na calçada da fama...ai ai ai...:)
Sinto falta mesmo da família e dos amigos. Só. De resto, acho que fica cada vez mais difícil voltar. Cada dia que passa, a gente, ao mesmo tempo que se dá conta que em qualquer lugar do mundo tem gente e coisas ruins podem acontecer, mesmo em países do primeiro mundo, a gente também nota que certas coisas aqui ainda estão muito longe da loucura e insanidade que virou o Brasil, em termos de violência e descaramento das autoridadades e políticos. Tem gente que joga lixo no chão, tem roubo de bicicletas, tem assassinatos. Tem tudo aqui. Não é  a maravilha absoluta. Mas em termos estatísticos...aí tende a zero.
Por outro lado, ir também num festival para importarem sertanejo e Ivete Sangalo do Brasil...é uma pena. Respeito quem gosta. Eu acho que o Brasil tem muita música melhor, mais bem feita e de qualidade universal para ser mostrada. Claro que o que o pessoal queria era pular bêbado na rua. Aí fica mais fácil com o axé mesmo.
Sei lá, acho que está ficando preconceituoso esse post então vou parar enquanto possível.
Amanhã o Francisco começa a escola. Mais um milestone. Vamos ver como se desenvolve!

Abraços a todos.
E vamos em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário