domingo, 9 de maio de 2010

Primeiro Mês da nossa aventura no Canadá

Não posso me queixar, a não ser da saudade. Essa é a parte difícil. Que fique claro que é saudade da família, dos amigos. Não tenho saudade dos flanelinhas, dos shows circenses na sinaleira, dos políticos corruptos, do trânsito sem lei (aqui é o transito é uma merda, MUITO complicado, muito cheio, mas tem regras).
Por aqui, só não comprei ainda  o carro. Por incrível que pareça, estou tendo algumas dificuldades para comprar. Em parte, por ser 'novo' no país e não ter histórico de crédito, estar há pouco tempo nesse trabalho, ter tirado a carteira de motorista local há pouco tempo. Por outro lado, por causa do seguro, que é MUITO caro. Se a gente achava caro o seguro de carro no Brasil, welcome to hell. Alguém imagina pagar $5000,00 pelo seguro do carro num ano? Pois é...A questão é que o seguro aqui não é pro carro, que nem no Brasil. A qui o seguro é praticamente todos contra terceiros, para pagar danos físicos, despesas médicas etc. O valor do carro, inclusive, faz pouca diferença. O modelo, por outro lado, já faz, já que os modelos mais seguros, com mais recursos de segurança, portanto, com risco menor, tendem a ter seguro mais barato.
Mas a gente se acostuma com tudo. A cerveja é boa, tem carne pra fazer churrasco e carreteiro. Da pra ouvir os jogos do Grêmio no iPhone. Então, o que se pode querer mais?
Fato curioso: hoje, dia 09 de maio, plena primavera, nevou. Está 3 graus, com sensação de menos 3 agora. Inesperado.
Segue fotinho pra ilustar.

Abraços aos amigos e felicidades a todas as mães nesse dia!
E segue o trenó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário